Weather (state,county)

Ultimas Notícias

CRIME ORGANIZADO SE "UNE", E ALEGAM TORTURA DE AGENTES PÚBLICOS.

           
        Criminosos estão cada vez mais organizados, principalmente apos a chegada de supostas facções, segundo informações de Agentes Públicos de Segurança, criminosos denunciam que são torturados como forma de intimidar os Policiais que impõem ordem e disciplina nas Cadeias.
dessa vez o descontentamento dos Internos é com a imposição do Estado em colocar disciplina e ordem na Colonia Agrícola Major Cesar Oliveira.
     Segundo o Diretor de Inteligencia Delegado Charles Pessoa: "Iniciamos uma intervenção administrativa na Major César pra justamente coibir ações dos detentos que afrontam o Estado e a sociedade. A unidade retomará os procedimentos de ordem e disciplina. Esses novos procedimentos geram essa reação de alguns presos que não querem seguir a disciplina e acabam usando familiares e pessoas que não têm o conhecimento das rotinas carcerárias pra tentarem desacreditar a atuação do Estado. Todas as nossas ações estão e serão feitas dentro da legalidade", afirmou o Diretor.

     As falsas denuncias foram descobertas apos a Secretaria de Justiça apurar tais fatos e juntamente com o judiciário Piauiense, foi constatado que os 16 detentos que alegaram tortura nenhum foi detectado em exame de corpo de delito com lesões ou qualquer elemento que possa deduzir atos de tortura.
        O diretor Charles Pessoa afirma que Cadeia não é Colonia de Ferias e que o Estado vai combater toda e qualquer indisciplina e progredir para a paz.

fonte: ascom
           

Nenhum comentário