Weather (state,county)

Ultimas Notícias

Agentes do Piauí são enviados para solucionar crise prisional no Estado do Pará



A Secretaria de Justiça enviou, nessa segunda-feira (11), mais três agentes penitenciários piauienses para a missão da Força Tarefa de Intervenção Penitenciária no Pará. Esta é a segunda vez que o Piauí envia servidores ao estado da região Norte do país. No início do ano, a Sejus também colaborou com o restabelecimento da ordem no Ceará.
Agentes do Piauí são enviados para solucionar crise prisional no ParáDesde agosto, quando foi implantada uma intervenção penitenciária, após a rebelião de Altamira, que deixou 57 mortos, o Piauí tem colaborado com o restabelecimento da ordem e disciplina do sistema paraense. Em agosto, a Sejus enviou quatro agentes, que já retornaram trazendo o conhecimento e experiência para suas atividades no sistema prisional piauiense.
O Secretário de Justiça, Carlos Edilson, frisa que a ação é uma colaboração de todos os estados e que será benéfica também para o Piauí. “A Força Tarefa de Intervenção Penitenciária é um empenho de todo o país diante do incidente ocorrido no Pará. Será a segunda vez que enviaremos agentes do Piauí pra lá e, sem dúvidas, a experiência adquirida por esses servidores será de grande importância para o andamento do nosso sistema prisional”, ressaltou o gestor.
Fonte: Ascom Sejus

Nenhum comentário