Weather (state,county)

Ultimas Notícias

Wellington Dias empossa 42 novos Policiais Penais durante solenidade no Karnak

O governador Wellington Dias, deu posse a 42 novos Policiais Penais. A solenidade ocorreu, nesta sexta-feira (20), no Palácio de Karnak. Os novos servidores já estão aptos para atuarem pela manutenção da ordem e da disciplina de unidades penais do sistema prisional piauiense. 

Em meio a crise econômica, o Governador honrou seu compromisso feito durante a inauguração da Cadeia Pública de Altos, em 23 de setembro de 2019, em nomear e dar posse aos novos Policiais Penais ainda esse ano.

Os policiais penais serão lotados na maior unidade prisional do Estado, a Cadeia Pública de Altos, onde funciona desde de setembro com apenas um dos três pavilhões.

“São 42 novos agentes para o Piauí. Eles fizeram o último curso de formação e faltava a nomeação. Serão encaminhados para a Cadeia Pública de Altos para aumentar o nível de segurança. Passarão por uma capacitação e entrarão logo na penitenciária. A presença dos novos agentes fortalece o sistema de segurança, fazendo com que os detentos permaneçam sob controle. Com isso, ganha toda a sociedade”, explicou o secretário de Estado da Justiça, Carlos Edilson.


Nenhum comentário