Weather (state,county)

Ultimas Notícias

A Rede EaD Senasp acaba de disponibilizar mais 04 cursos a distância em seu novo ambiente de estudos


Para ter acesso aos cursos ofertados na nova plataforma, os usuários deverão efetuar um novo cadastro que está sendo disponibilizado por meio do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp). 
Para alunos que ainda não possuem cadastro em ferramentas já existentes do Sinesp (seja o Infoseg, Sinesp Cad ou Sinesp Segurança, por exemplo), os interessados deverão efetuar um pré-cadastro através do link: https://seguranca.sinesp.gov.br/sinesp-cadastros/public/precadastro_envio_link.jsf . 
Cursos: 
- Local de Crime: Elaboração de Relatório
- Investigação Criminal 1
- Investigação de Homicídios 1
- Segurança contra Incêndio.

Ainda dá tempo de você garantir a sua vaga em um dos 24 cursos a distância gratuitos que são ofertados.
 As capacitações são exclusivas para os profissionais da Segurança Pública que estejam cadastrados no sistema SINESP.
 O acesso é simples! Clique em “SISTEMAS” na parte superior do site e em seguida selecione: “EaD Senasp”.

E atenção! Caso a opção “EaD Senasp” não esteja disponível para você, basta fazer a atualização cadastral no SINESP. O passo a passo está disponível no link: http://portal.ead.senasp.gov.br/academico/editoria-a/manual-atualizacao-cadastral.pdf

Inscrições na Rede EAD/Senasp
Para os profissionais que fazem uso de algum módulo ou solução Sinesp, será necessário efetuar a atualização no sistema. Segue abaixo os procedimentos para atualização no sistema Sinesp:
1. Clique no menu Minha Conta, localizado no canto superior direito da tela abaixo do nome completo do usuário;
2. Efetue a sua autenticação para acessar os dados;
3. Preencha e valide todos os dados das abas Dados Pessoais, Dados para Comunicação, Informações Profissionais, Formação e Documentos;
4. Na aba Documentos, o profissional deverá anexar o comprovante de renda, o documento de identificação pessoal e funcional, o CPF e o Passaporte, se houver.
Vale ressaltar, que após o preenchimento dos dados, é necessário aguardar a validação do cadastro, tarefa realizada pelos cadastradores autorizadores que cada órgão dos estados dispõe.
Em caso de dúvidas relativa ao acesso ao sistema Sinesp através do pré-cadastro ou atualização do cadastro no Sinesp, entre em contato com a equipe de atendimento ao usuário pelo telefone 0800-646 8600. Caso a dúvida seja relacionada à utilização da plataforma EAD Senasp, entre em contato pelo email ead.senasp@mj.gov.br
Além disso, segue o link http://portal.ead.senasp.gov.br/acesso-a-informacao/perguntas-frequentes-1 para perguntas frequentes sobre o EAD/Senasp, como também o link https://www.justica.gov.br/sua-seguranca/seguranca-publica/sinesp-1/perguntas/perguntas-frequentes sobre o acesso ao Sinesp.

fonte: https://rede.sinesp.gov.br/

Nenhum comentário