Advogados não podem ser presos? Após prisão de advogada, “juiz cobra providências contra os policiais”, diz OAB
Após ser presa durante uma abordagem da polícia em sua residência, a advogada Cristiana Maria da Silva foi solta. Conforme entendimento dos membros da Diretoria de Prerrogativas, a prisão foi ilegal.
Segundo a assessoria de Comunicação da ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL) “o caso aconteceu durante uma ação da Polícia Militar no bairro do Ponta da Terra, em Maceió. Cristiana foi presa ao questionar a ação policial que realizava buscas em uma residência sem mandado expedido pela justiça. O juiz plantonista, durante audiência de custódia, determinou a instauração de inquérito e apuração do caso pelo Conselho Estadual de Segurança (Conseg). O membro do Ministério Público Estadual que estava no plantão também cobrou providências contra os policiais”.
De acordo com o diretor de Prerrogativas, Silvio Arruda, os policiais militares estavam realizando buscas em uma residência à procura de entorpecentes, quando a advogada Cristiana Maria da Silva chegou ao local e questionou a legalidade da ação policial que não possuía um mandado de busca e apreensão.
“Após questioná-los, os policiais militares a cercaram e disseram que iam prendê-la por obstrução, desacato, agressão e resistência. Juntamos aos autos um vídeo que mostra o momento da abordagem e em nenhum momento há nenhuma dessas ações descritas pela polícia”, explicou.
Ainda de acordo com Silvio Arruda, na Central de Flagrantes, o delegado plantonista não permitiu o acesso da Defesa Técnica à advogada, como também foi colocada em uma cela comum dormindo em um pedaço de colchonete.
fonte: cadaminuto.com.br
fonte: cadaminuto.com.br
Apoio completamente advogada.
ResponderExcluir