Weather (state,county)

Ultimas Notícias

Detentas no Piauí confeccionam máscaras no combate ao Coronavírus


    Em meio a uma crise Global ocasionada pelo COVID-19, o Estado do Piauí sai na frente, utilizando mão de obra de pessoas Privadas de Liberdade para a produção de máscaras anticontágio.
   As detentas da Penitenciária Feminina de Teresina, estão produzindo equipamentos de proteção individual em pleno vapor.
   A Secretaria de Justiça do Estado, liderada pelo Dr. Carlos Edilson, tem utilizado a mão de Obra de pessoas privadas de liberdade desde que assumiu a pasta da Justiça, em reformas de presídios dentre outros serviços, todavia no atual cenário brasileiro, idealizou a produção de equipamentos de proteção individual produzido pela detentas da Penitenciária Feminina de Teresina, com a coordenação da Gerente da Unidade, Cristiane Braga, onde destaca que " além da remissão para as detentas, tem a parte humanitária envolvida".


   Para o Secretário, Carlos Edilson, "Essas máscaras servirão, a priori, a nossos Policiais Penais e servidores do sistema prisional, bem como ao público externo. Não mediremos esforços para continuarmos mantendo a segurança, a disciplina e a paz no nosso sistema prisional".
   Esta foi mais uma das  estratégias de combate ao vírus nas unidades penais do Estado, como por exemplo: a suspensão de visitas e atendimentos do público externo, agora resolveram produzir máscaras anticontágio.
   O Sistema Prisional do Piaui, não registrou até o momento nenhum  caso de COVID-19.

Nenhum comentário