Weather (state,county)

Ultimas Notícias

Aprovado reajuste de até 25% nos 'salários' dos policiais civis, militares e bombeiros


O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (13/05), por 430 votos a 43, além de 3 abstenções, o Projeto de Lei 1/2020 que autoriza reajuste salarial para policiais civis, militares e bombeiros do Distrito Federal. O texto ainda vai ao Senado Federal, em uma sessão marcada ainda para esta quarta, às 16h.

A bancada do DF votou em bloco a favor do reajuste. Flávia Arruda (PL), Bia Kicis (PSL), Érika Kokay (PT), Julio Cesar (Republicanos), Professor Israel (PV), Luis Miranda (DEM), Paula Belmonte (Cidadania) e Celina Leão (PP) votaram com o relator.

De relatoria do líder do governo no Congresso, o senador Eduardo Gomes (MDB-AM), a proposta altera a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para permitir a recomposição das carreiras de segurança pública, custeadas pelo Fundo Constitucional do DF (FCDF).

Encaminhado pela Presidência da República no início deste ano, o texto foi aprovado na Comissão Mista do Orçamento (CMO) no último 10 de março. O reajuste salarial será de 25% sobre a Vantagem Pecuniária Especial (VPE) para os policiais militares e bombeiros.

fonte: delegados.com.br

Nenhum comentário