Weather (state,county)

Ultimas Notícias

Descoberta de agentes federais de execução levou PF à fortuna de traficante de MS

 


A Operação Pavo Real, deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (27) em Mato Grosso do Sul e outros estados, bem como o Distrito Federal, foi possível graças ao trabalho do Depen (Departamento Penitenciário Nacional). Durante fiscalização, agentes federais de execução penal encontraram com o narcotraficante sul-mato-grossense Jarvis Chimenes Pavão um bilhete com códigos que faziam referência a inúmeros bens dele. Deste modo, investigações constataram que ele seguia lavando dinheiro do narcotráfico e beneficiando familiares.

O objetivo da ação policial, neste sentido, foi desmantelar financeiramente a organização criminosa dedicada à lavagem e ocultação de bens, direitos e valores obtidos através do tráfico internacional de drogas. A operação foi iniciada pelo envio de informações do Depen  para Polícia Federal de Rondônia, após trabalho de inteligência realizado na Penitenciária Federal em Porto Velho.

“A vigilância aproximada, a constante revista de celas, permitiram acesso às informações valiosas que revelaram a existência de esquema criminoso voltada para a ocultação do patrimônio obtido com o tráfico internacional de drogas. O grupo era composto, em grande parte, pelos familiares de Pavão, incluindo a esposa, mãe, padrasto, filhos, genros, irmãos e sobrinhos, todos com prisão decretada, agora, pela Justiça Federal de Porto Velho (RO)”, disse o Depen em nota.

 

fonte: midiamax


Nenhum comentário