Weather (state,county)

Ultimas Notícias

Policiais Penais visitam escola Cívico-Militar em Campo Maior-PI


Policiais Penais da Penitenciária Regional de Campo Maior-PI, na pessoa do Diretor, o Policial Penal Hermogem Paz, e o Coordenador de Segurança e Disciplina, o Policial Penal Fortes, visitaram nesta terça feira, 29/06/2021, a Escola Cívico-Militar Coronel Octávio Miranda.

Os Policiais foram recebidos pelo Diretor, Tenente Newton Gomes e o Subdiretor, Tenente Costa Melo, onde durante a visitação foram tratados de assuntos de Politicas Públicas Sociais referentes as pessoas em situação de vulnerabilidade e restritas de liberdade.

O objetivo da visitação foi conhecer in loco como funciona a Unidade Cívico militar, e seus respectivos resultados e valores sociais, firmar parcerias/cooperação para educação de jovens em situação de vulnerabilidade como forma de contribuir para a formação de cidadãos.



Segundo o Diretor da Unidade prisional, após realizar um estudo feito na Penitenciaria, constatou como fator de criminalidade a fragilidade da base familiar, bem como deficiência educacional, tendo em vista que mais de 80% das Pessoas Privadas de Liberdade não tem ao menos o ensino fundamental completo.

Com esse diagnostico foi proposta uma cooperação com a Unidade Cívico-Militar, no sentido de cooperar com a educação dos filhos de pessoas privadas de liberdade, como forma de contribui para o desenvolvimento educacional e consequentemente solidificar a base familiar ora analisada.

" Podemos constatar um lugar de organização e disciplina, digno de honrarias,  parabenizo os Gestores Ten. Newton Gomes e Ten. Costa Melo, pelo brilhante trabalho desenvolvido na educação Campomaiorense." disse o Diretor Hermogem Paz.

O Diretor da Escola, Tenente Newton Gomes, mostrou-se otimista com as propostas de cooperação, assim como os demais projetos já em andamento na unidade cívico-Militar, que mesmo com atual cenário epidemiológico já conseguiu concretizar várias etapas do processo educacional. 

Nenhum comentário